Amuletos
O que diz a Bíblia sobre as pessoas que usam amuletos ?
Isaías 2:6:
“Mas tu rejeitaste o teu povo, a casa de Jacó; porque estão cheios de adivinhadores do Oriente, e de agoureiros, como os filisteus, e fazem alianças com os filhos dos estrangeiros.”
Isaías 3:18-20:
“Naquele dia lhes trará o Senhor o ornamento dos pés, e os pendentes, e os braceletes, e os véus; os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, as caixinhas de perfumes e os amuletos.”
Os amuletos eram muito comuns nas culturas antigas dos tempos da Bíblia, especialmente entre os pagãos.
Amuletos são sortilégios mágicos que as pessoas usam para se protegerem de energias negativas, de maus olhados, de danos, e também para dar-lhes boa sorte. Os amuletos, em geral, são em forma de cristais, cruzes célticas, ou outras jóias místicas usadas num colar ou numa pulseira, ou pendurados numa corrente no espelho retrovisor do carro.
Certas pessoas crê em que os amuletos têm poderes místicos, que supostamente provê em proteção pessoal e trazem sucesso e prosperidade. Frequentemente os sortilégios são considerados transmissores de energias curadoras e de vibrações positivas, supostamente fomentando paz e tranquilidade.
Durante os tempos de apostasia e idolatria, os Israelitas copiaram as supertiçôes dos pagãos, incluindo o uso de sortilégios mágicos. Deus pronunciou uma admoestação severa contra os profetas falsos de Israel que usavam os amuletos.
Ezequiel 13:18,20-21:
“Assim diz o Senhor Deus: Ai das que cosem pulseiras mágicas para todos os braços, e que fazem véus para as cabeças de pessoas de toda estatura para caçarem as almas! Porventura caçareis as almas do meu povo? e conservareis em vida almas para vosso proveito? Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis aqui eu sou contra as vossas pulseiras mágicas com que vós ali caçais as almas como aves, e as arrancarei de vossos braços; e soltarei as almas, sim as almas que vós caçais como aves. Também rasgarei os vossos véus, e livrarei o meu povo das vossas mãos, e eles não estarão mais em vossas mãos para serem caçados; e sabereis que eu sou e Senhor.”
Os pagãos também possuíam grandes talismãs que se chamavam ‘terafins”, também conhecidos como ‘ídolos caseiros’. Estas estátuas de miniatura existiam nas casas ou eram transportadas com os donos quando eles iam de viagem. Deus era contra essas estátuas.
2 Reis 23:24:
“Além disso, os adivinhos, os feiticeiros, os terafins, os ídolos e todas abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, Josias os extirpou, para confirmar as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na casa do Senhor.”
Sempre que os ídolos ou outros sortilégios mágicos são mencionados na Bíblia, a atitude de Deus é de castigar aqueles que os usam.
Salmos 31:6:
“Odeias aqueles que atentam para ídolos vãos; eu, porém, confio no Senhor.”
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Nenhum comentário:
Postar um comentário