sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Idolatria é pecado


A segunda visão de Ezequiel
Caps. 8—10
A idolatria em Jerusalém

Ezequiel 8

1 - Sucedeu, pois, no sexto ano, no mês sexto, no quinto dia do mês, estando eu assentado na minha casa, e os anciãos de Judá, assentados diante de mim, que ali a mão do Senhor JEOVÁ caiu sobre mim.1 - Um dia, os líderes do povo de Judá estavam me visitando em casa. Fazia exatamente seis anos, seis meses e cinco dias que eles tinham sido levados como prisioneiros. De repente, o poder do SENHOR Deus veio sobre mim.
2 - E olhei, e eis uma semelhança como aparência de fogo; desde a aparência dos seus lombos, e daí para baixo, era fogo e dos seus lombos para cima, como aspecto de um resplendor, como cor de âmbar.2 - Olhei e tive uma visão: nela, vi um ser que parecia feito de fogo. Da cintura para baixo, o seu corpo parecia fogo e da cintura para cima brilhava como bronze polido.
3 - E estendeu a forma de uma mão e me tomou pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me trouxe a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus.3 - Ele estendeu o que parecia uma mão e me agarrou pelos cabelos. E nessa visão o Espírito de Deus me levantou bem alto no ar e me levou a Jerusalém. Ele me levou até a parte de dentro do portão norte do Templo, onde havia um ídolo que era uma ofensa contra Deus.
4 - E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme a semelhança que eu tinha visto no vale.4 - Ali, eu vi a glória do Deus de Israel, como eu tinha visto na minha visão perto do rio Quebar.
5 - E disse-me: Filho do homem, levanta, agora, os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que da banda do norte, à porta do altar, estava esta imagem de ciúmes, à entrada.5 - Deus me disse: —Homem mortal, olhe para o norte. Olhei e ali, perto do altar, na entrada do portão, vi o ídolo que era uma ofensa contra Deus.
6 - E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas verás ainda maiores abominações.6 - E Deus me disse: —Homem mortal, você vê o que está acontecendo? Olhe para as coisas nojentas que o povo de Israel está fazendo aqui para me afastar cada vez mais do meu lugar santo. Você verá coisas ainda mais vergonhosas do que essas.
7 - E levou-me à porta do átrio; então, olhei, e eis que havia um buraco na parede.7 - Ele me levou até a entrada do pátio de fora e me mostrou um buraco na parede.
8 - E disse-me: Filho do homem, cava, agora, naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.8 - E disse: —Homem mortal, arrebente esta parede. Arrebentei a parede e encontrei uma porta.
9 - Então, me disse: entra e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.9 - Então ele me disse: —Entre e veja as coisas imorais e vergonhosas que estão fazendo aí dentro.
10 - E entrei e olhei, e eis que toda forma de répteis, e de animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel estavam pintados na parede em todo o redor.10 - Entrei e olhei. As paredes estavam cobertas com desenhos de cobras e outros animais impuros e de outras coisas que os israelitas estavam adorando.
11 - E setenta homens dos anciãos da casa de Israel, com Jazanias, filho de Safã, que se achava no meio deles, estavam em pé diante das pinturas, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.11 - Setenta líderes israelitas se achavam ali, e entre eles estava Jazanias, filho de Safã. Cada um segurava um queimador de incenso, do qual saía fumaça.
12 - Então, me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? E eles dizem: O SENHOR não nos vê, o SENHOR abandonou a terra.12 - Aí Deus me perguntou: —Homem mortal, você está vendo o que os líderes israelitas estão fazendo em segredo? Estão prestando culto em um salão cheio de imagens. A desculpa deles é esta: “O SENHOR Deus não está vendo. Ele abandonou o país. ”
13 - E disse-me: Tornarás a ver ainda maiores abominações do que as que estes fazem.13 - Depois, Deus me disse o seguinte: —Você verá esses líderes fazendo coisas ainda mais vergonhosas do que isso.
14 - E levou-me à entrada da porta da Casa do SENHOR, que está da banda do norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz.14 - Aí ele me levou até o portão norte do Templo e me mostrou mulheres chorando a morte do deus Tamuz.
15 - E disse-me: Viste, filho do homem? Verás ainda abominações maiores do que estas.15 - O SENHOR Deus perguntou: —Homem mortal, você está vendo isso? Pois verá coisas ainda mais vergonhosas.
16 - E levou-me para o átrio interior da Casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR e com o rosto para o oriente; e eles adoravam o sol, virados para o oriente.16 - Depois, ele me levou para o pátio interno do Templo. Ali, perto da entrada do Templo, entre o altar e o corredor, havia uns vinte e cinco homens. Estavam de costas para o Templo, virados para o leste, e se curvavam até ao chão, adorando o sol nascente.
17 - Então, me disse: Viste, filho do homem? Há coisa mais leviana para a casa de Judá do que essas abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.17 - Então o SENHOR me disse: —Homem mortal, você está vendo isso? Essa gente de Judá faz todas as coisas vergonhosas que você viu aqui e ainda não fica satisfeita. Por causa deles há violência por toda parte, no país inteiro. Além disso, eles vêm e fazem essas coisas aqui no Templo e assim me irritam mais ainda. Veja só como me insultam da pior maneira possível!
18 - Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, eu não os ouvirei.18 - Por causa disso, eles sentirão toda a força da minha ira. Não deixarei ninguém escapar e não terei pena de ninguém. Eles gritarão com toda a força, pedindo a minha ajuda, mas eu não os atenderei.
http://biblia.bo.net.br/jfarc+ntlh/ezequiel/8/


  • Versículos de Idolatria - Bíblia

    www.bibliaon.com › Temas da Bíblia
    Translate this page
    Passagens e versículos sobre Idolatria da Bíblia Sagrada Online. ... Então as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém clamarão aos deuses aos quais ...
    You've visited this page many times. Last visit: 12/28/14
  • [PDF]A Glória de Deus Deixa o Templo: Visões da Corrupção de ...

    www.estudosdabiblia.net/ezequiel03.pdf
    Translate this page
    A arrogância dos habitantes e líderes de Jerusalém enfrenta a realidade da ... Aparentemente, os últimos reis de Judá voltaram à idolatria de Manassés, até o.
    1. Estudo Bíblico - A Idolatria e Seus Males - Casa do Senhor

      casadosenhor.com.br/estudo/?id=351
      Translate this page
      A idolatria é um pecado que o povo de Deus, através da sua história no Antigo ... abominação dos moabitas, sobre e monte que está diante de Jerusalém, e a ...
    1. Vivos! - A Idolatria

      www.vivos.com.br/318.htm
      Translate this page
      A Idolatria. “Não temais; vós tendes cometido todo este mal; porém não vos .... que capturou Jerusalém, incendiou o templo e saqueou a cidade (2Rs 25).

    Idolatria – O que Deus fala na Bíblia

    https://abeprod.com.br/abe/avd/pdf/idolatria_lista.pdf
    Translate this page
    ídolos da família, os outros ídolos, e todas as outras coisas repugnantes que havia em. Judá e em Jerusalém. ...Nem antes nem depois de Josias houve um rei ...



    1. 2 Crônicas 34 ARC - Josias abole a idolatria - Tinha Josias ...

      https://www.biblegateway.com/passage/?search=2...
      Translate this page
      Josias abole a idolatria - Tinha Josias oito anos quando começou a reinar e trinta e um anos reinou em Jerusalém. E fez o que era reto aos olhos do.


    plenitudedapalavradedeus.blogspot.com




    O mal exemplo de desobediência a Deus: a idolatria Papal.


    oslimpatrilhos.wordpress.com









    Nenhum comentário:

    Postar um comentário